Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Japão Robôs


1,58 metros e pesa 43 quilos. Esta mulher-robô, com o nome de HRP-4C, estreiou-se numa passerelle do Japão.

Para poder caminhar, este novo autómato de alumínio possui 20 motores incorporados no corpo e mais oito só para simular expressões faciais. Além disso, reconhece a voz humana e pode imitar alguns dos seus movimentos.

Veja o video





Um engenheiro japonês de 60 anos decidiu construir um robô gigante em 1998, e só terminou seu trabalho neste ano. Com o nome de Kabutom MX-03, a máquina tem a forma de um besouro rinoceronte, pesa 15 toneladas e tem 11 metros de comprimento. O criador Takahashi-san, que é da província de Ibaraki, em Osaka, mostrou o robô ontem, na televisão japonesa. O Kabutom MX-03 tem um painel de controle e pode ser manipulado também por um aparelho remoto. Confira abaixo um vídeo e algumas imagens do besouro mecânico.


Veja o Video




Robôs Bebes-Animais




A CCP Japan, uma companhia do grupo Bandai Namco Group, está lançando no Japão uma linha de robôs de pelúcia em forma de bebês animais.


Os robôs Baby Animals são equipados com 4 sensores e 2 botões. Cada animal robô move a boca e faz sons realistas quando é tocado na cabeça ou no pescoço e quando é ignorado por mais de 5 minutos ele dorme e ronca, acordando apenas quando sua orelha é puxada.


Os Baby Animals estão disponíveis em três espécies diferentes: Urso Panda, Urso Polar, Tigre e Leão. Cada robô bebê custa ¥ 8.379 no Japão.

Um comentário:

  1. Gooosh *-* Que pandinha gostooosooo *-* É só porque eu sou viciada em pandinhas *-* Todos estão realmente graciosos *-*

    By: www.tadote.blogspot.com \o

    ResponderExcluir